Gigante do pote 2, Itália cai junto com Bélgica, Suécia e Irlanda no Grupo E. Inglaterra e País de Gales farão clássico britânico, e campeã Espanha sai em chave equilibrada
Não há grupos da morte na Eurocopa 2016.
Mas o raciocínio oposto pode valer para França, Alemanha e Portugal. As três seleções do pote 1 escaparam de pedreiras no sorteio realizado neste sábado, no Palácio de Congressos, em Paris. Em tese, foi o país-sede do torneio que se deu melhor ao cair com Romênia, Albânia e Suíça.
A Euro será disputada entre 10 de junho e 10 de julho e terá pela primeira vez na história 24 seleções, espalhadas pelos seis grupos. Apenas seis serão eliminadas antes das oitavas de final – os dois primeiros mais os quatro melhores terceiros avançam de fase.
Durante a cerimônia, notou-se obviamente a ausência de Michel Platini, atual presidente da Uefa suspenso de qualquer atividade ligada ao futebol por conta de uma investigação de pagamento indevido. O público presente no Palácio, no entanto, o aplaudiu efusivamente quando o dirigente apareceu comemorando um gol pela seleção francesa na Euro de 1984, ainda nos tempos de jogador. Ele pode não participar da competição que ajudou a organizar se for severamente punido pelo Comitê de Ética da Fifa.
Grupo A - França, Romênia, Albânia e Suíça
Grupo B – Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia
Grupo C – Alemanha, Ucrânia, Irlanda do Norte e Polônia
Grupo D – Espanha, Turquia, República Tcheca e Croácia
Grupo E – Bélgica, Irlanda, Suécia e Itália
Grupo F – Portugal, Islândia, Hungria e Áustria
Nenhum comentário:
Postar um comentário