terça-feira, 8 de dezembro de 2015

FINAL MLS (Liga Americana)


A MLS reuniu craques como Gerrard, Drogba, Lampard, Pirlo ou Kaká nesta temporada, mas o título não ficou com nenhum desses grandes nomes do futebol. Neste domingo, o Portland Timbers venceu a principal liga de futebol dos Estados Unidos pela primeira vez em sua história ao derrotar o Columbus Crew por 2 a 1, em jogo único, em Ohio.



O Portland Timbers não fez uma campanha brilhante na primeira fase, mas avançou aos playoffs com a terceira colocação da Conferência Oeste. Depois, passou pelos Whitecaps e pelo Dallas até chegar à final. Pelo lado do Columbus, fica o consolo pelo fato de o serra-leonês Kaiansu Kei Kamara ter terminado como artilheiro.
Sem nomes consagrados, o Portland usou a velocidade para levar a taça da MLS. Literalmente. O argentino Diego Valéri abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo para os Timbers. Aos seis, o costarriquenho Rodney Wallace ampliou para os visitantes. 
Kamara ainda diminuiu a vantagem ainda na primeira metade do primeiro tempo, mas a reação dos donos da casa ficou por aí. Na etapa final, a arbitragem ainda deu uma força para o Columbus ao não marcar pênalti para o Portland, em mão na área, só que tampouco fez falta aos visitantes.
Fonte Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário