segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resumo Brasileirão 2015 #Rodada 38


A surpreendente reação do Vasco nos últimos 15 jogos foi em vão. Na tarde deste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o empate por 0 a 0 no Couto Pereira eliminou o pequeno risco de rebaixamento que o Coritiba ainda tinha e empurrou o Cruz-Maltino caiu para a Série B ao lado de Avaí, Goiás e Joinville - foi a terceira queda do clube de São Januário em oito anos. Além de os cariocas não terem feito sua parte, o Figueirense derrotou o Fluminense no Orlando Scarpelli, resultado que já decretaria a degola vascaína até mesmo com uma vitória. O time de Jorginho, que foi nono colocado contando só o returno, terminou em 18º lugar com 41 pontos - havia feito 13 no primeiro turno -, três atrás do Coxa, que se salvou na 15ª posição e lavou a alma no chuvoso dia na capital paranaense.

 Não foi difícil. Por alguns minutos, o Grêmio ultrapassou o Galo na tabela quando abriu o placar diante do Joinville, mas nenhum atleticano acreditou que isso iria se manter até o fim. O Atlético-MG foi superior, criou as melhores chances e foi preciso diante da já desinteressada Chapecoense. Venceu por 3 a 0 em um Mineirão com bom público e se despediu de 2015 com a segunda colocação do Brasileiro garantida.
 Depois de perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, o Santos tinha tudo para fazer um jogo morno na despedida da temporada, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo sem chances de classificação para o G-4 do Campeonato Brasileiro, o Peixe mostrou não estar de "ressaca" e goleou o Furacão por 5 a 1, de virada, com dois gols de Gabriel e Geuvânio, além do primeiro de Vitor Bueno com a camisa santista.
 A ambição do Grêmio era termina o Campeonato Brasileiro em segundo lugar, e com R$ 2 milhões a mais no bolso. Jogou para isso, ganhou por 2 a 0 do JEC, sem ligar se os donos da Arena Joinville não tinha pretensão alguma – já rebaixados como lanternas. Porém, com o triunfo do Atlético-MG sobre a Chapecoense, os gremistas concluiram o Campeonato Brasileiro na terceira posição.
 A partida deste domingo não valia mais nada nem para Flamengo, nem para Palmeiras. Não havia o que almejar na tabela. Foi um jogo morno em boa parte, mas movimentado na reta final. Ainda assim, o Verdão mostrou porque é o campeão da Copa do Brasil. Dudu e Vitor Hugo, decisivos, garantiram a vitória do visitante. Pará, em falha do goleiro, fez o do Rubro-Negro nos 2 a 1.
 Campeão brasileiro, o Corinthians fechou sua temporada quebrando uma marca importante. O time comandado por Tite arrancou no fim um empate com o Avaí em 1 a 1 e estabeleceu um novo recorde de pontos no Brasileirão com 20 clubes: 81, superando o Cruzeiro, que fez 80 no ano passado. A equipe alvinegra, porém, precisava da vitória para se tornar recordista de aproveitamento de pontos - terminou com 71,1%, atrás do Cruzeiro de 2003, que teve 72,5% num torneio com 24 clubes.
 A energia positiva criada com os eventos para homenagear os 40 anos do primeiro título do Brasileirão ajudou parcialmente. No Beira-Rio, o Inter fez a sua parte e conseguiu superar o time reserva do Cruzeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo em jogo válido pela última rodada do Brasileirão, que também marcou a despedida de Mano Menezes do clube mineiro. No entanto, o resultado não serviu para levar a equipe de Argel à Libertadores porque o São Paulo conseguiu vencer por 1 a 0 o Goiás no Serra Dourada e confirmou sua vaga no G-4.
 Um golaço do atacante Rogério, aos 47 minutos do segundo tempo, sacramentou a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo que coloca o Tricolor na Libertadores de 2016 e rebaixa o time esmeraldino para a Série B.
 Uma vitória simples, mas maiúscula. E uma ajuda preciosa do campeão brasileiro. Essa é a combinação que mantém o Figueirense na Primeira Divisão. Neste domingo, no Orlando Scarpelli, o Figueira superou o Fluminense por 1 a 0, gol do talismã Marcão e acabou beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Corinthians e Avaí, em São Paulo. A festa em Florianópolis teve gosto de alívio para os catarinenses, que ainda viram o rival rumar para a Série B na última rodada do campeonato.
Com as duas equipes tranquilas, com objetivos alcançados na Série A, o jogo foi morno. A Ponte Preta teve mais chances de gol, principalmente no primeiro tempo, mas o Sport foi mais eficiente. Diego Souza foi o melhor jogador da partida e definiu o duelo com um belo gol. O resultado deixa o Leão na sexta posição, com 59 pontos, e a Ponte no 11º posto - com 51 somados.

Esse foi o resumo da Rodada do Brasileiro rodada 38, aguardem o Kigolaço da Rodada!

Fonte: CBF
globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário