GRUPO A
Não tinha muita coisa em jogo, mas acabou sendo valioso para Lucas. Relegado à reserva depois da chegada de Di María ao Paris Saint-Germain, o brasileiro teve a oportunidade de começar como titular e aproveitou. Numa partida franca, em que os ataques tiveram muitas chances, o camisa 7 abriu o placar, num chute de fora da área rasteiro no canto, aos 12 minutos do segundo tempo, e deu o passe de cabeça em lançamento do goleiro aproveitado por Ibrahimovic, aos 41, para selar a vitória no Parque dos Príncipes. Enquanto isso, o Shakhtar ficou em terceiro e garantiu acesso na Liga Europa.
O Real Madrid usou e abusou da receita anti-crise. Contou com uma noite inspiradíssima de seu maior craque, outra magnífica de seu centroavante envolvido em polêmicas e atropelou o Malmö por 8 a 0, nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, no fechamento do Grupo A da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo fez quatro e quebrou recorde, Benzema marcou mais três, e Kovacic completou o show.
GRUPO B
Um brasileiro foi o responsável por acabar com a trajetória do Manchester United na Liga dos Campeões nesta temporada. Com dois gols, o zagueiro Naldo foi o destaque da vitória por 3 a 2 do Wolfsburg sobre os Diabos Vermelhos, pela última rodada do Grupo B. A derrota deixou a equipe inglesa na terceira posição, pois o PSV venceu o CSKA e conseguiu a classificação. Vieirinha, para os Lobos, e Martial e Guilavogui, contra, completaram o placar.
O PSV Eindhoven sofreu, por pouco tempo, é verdade, e conseguiu voltar às oitavas de final da Liga dos Campeões depois de nove temporadas. Precisando apenas da vitória para se classificar sem depender do resultado de Wolfsburg x Manchester United, o time holandês pressionou a equipe russa, lanterna do Grupo B e com chances apenas de conseguir uma vaga na Liga Europa se ganhasse. O suspense foi até os 30 minutos, quando virou drama e logo depois alívio, terminando em festa. Ignashevich abriu o placar para os visitantes aos 31 minutos do segundo tempo de pênalti, mas Luuk de Jong empatou logo depois, aos 33, e Pröpper garantiu a comemoração holandesa.
GRUPO C
Durante dois minutos, o Astana surpreendeu e ameaçou arrancar a terceira colocação do Grupo C. Durou pouco. Em casa, o Galatasaray reagiu rapidamente, espantou a zebra e evitou que o time do Cazaquistão conseguisse a primeira vitória de sua história na fase de grupos. Com um gol de Selçuk İnan, os turcos buscaram o empate por 1 a 1 em casa e asseguraram um lugar na Liga Europa.
Saúl abriu o placar no primeiro tempo, Vietto ampliou na segunda etapa, e o Atlético de Madrid vai para as oitavas de final da Liga dos Campeões como um dos primeiros colocados da fase de grupos. Mitroglou até descontou para o Benfica, mas os espanhóis seguraram a pressão portuguesa no fim e venceram por 2 a 1 no Estádio da Luz, deixando o adversário na segunda posição do Grupo C.
GRUPO D
Com dois gols de Sterling, o Manchester City venceu de virada o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 e garantiu a primeira colocação do Grupo D da Liga dos Campeões. David Silva e Bony também balançaram a rede. Korb e o brasileiro Raffael marcaram para os alemães, que conseguiram a segunda colocação mesmo com o resultado negativo na casa dos ingleses.
Llorente marcou o gol da vitória do Sevilla por 1 a 0 sobre o Juventus e garantiu os espanhóis na próxima edição da Liga Europa. Com o resultado negativo, a Velha Senhora deixou a liderança do Grupo D escapar e viu o Manchester City avançar à próxima fase do torneio no primeiro posto da chave.
GRUPO E
Classificado de maneira antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona poupou a maioria de seus titulares na tarde desta quarta-feira, na Bay Arena. Apenas com Messi do trio MSN em campo, os culés empataram por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen, gol do argentino e do mexicano Chicharito. Enquanto Suárez viu o jogo do banco de reservas, Neymar, machucado, ficou na tribuna e foi requisitado pelos torcedores para tirar selfies. O resultado eliminou os alemães da competição continental. O Roma ficou com a segunda vaga.O pior entre os 16, é assim que o Roma chega às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, chegou a sofrer pressão em casa, do BATE Borisov, e precisou torcer muito além de suar para se classificar. De bom, só as cobranças de falta de Pjanic. Zerado no placar, passou raspando de fase graças ao empate do time alemão diante do Barcelona, por 1 a 1. Terminou igual em pontos com os germânicos, com seis, menos saldo de gols (-5 contra 1), só que levou a melhor no confronto direto: ganhou por 3 a 2 no Olímpico e empatou por 4 a 4 fora.
GRUPO F
O jogo pouco valia para o Bayern de Munique. Primeiro colocado por antecipação no Grupo F, enfrentou o lanterna e eliminado de qualquer chance na última rodada. Para não perder o costume, venceu pela quinta vez - só tropeçou na campanha ao perder para o Arsenal, na Inglaterra. Não foi goleada, como no confronto anterior com os croatas na Alemanha, vencido por 5 a 0. Lewandowski marcou duas vezes, aos seis e 19 minutos do segundo tempo, e Thomas Müller ainda perdeu um pênalti, aos 43, cometido pelo goleiro em Vidal. O atacante polonês se tornou vice-artilheiro, com cinco, a "somente" seis de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.Ao entrar em campo, fora de casa, na Grécia, o Arsenal precisava ganhar do Olympiacos por dois gols de diferença ou um, desde que fosse a partir de 3 a 2. Fez mais, graças ao centroavante da camisa 12, autor de seu primeiro hat-trick em quatro temporadas na equipe. Do alto de 1,93m, o francês Giroud abriu o placar de cabeça, aos 29 minutos de jogo. No segundo tempo, variou, completando na saída do goleiro boa jogada de Campbell, aos quatro. Depois, converteu pênalti conseguido por ele mesmo, em cruzamento rasteiro cortado com a mão na área, aos 23.
GRUPO G
Ganhar em casa do lanterna do grupo, derrotado nas cinco partidas anteriores, não era tarefa das mais difíceis. E o Dínamo de Kiev fez sua parte nesta quarta-feira. Venceu o Maccabi Tel Aviv por 1 a 0 e garantiu os três pontos que o deixou com 11, um à frente do Porto, derrotado pelo Chelsea por 2 a 0 e mandado para a Liga Europa pela terceira colocação. Garmash foi o herói da vitória, logo aos 16 minutos de jogo, aproveitando rebote de um gol quase contra de Ben Chaim. O lance pôs o time ucraniano de volta às oitavas de final da Liga dos Campeões depois de 15 anos fora.O que fazer quando nada dá certo e você corre o risco de ser eliminado da principal competição da temporada? Mourinho sabe bem: apelar para as velhas e testadas maneiras. Assim, com um Chelsea que parecia o da outra temporada - marcador, agressivo, letal nos contra-ataques -, o treinador conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Porto, que garantiu os Blues nas oitavas de final da Liga dos Campeões, eliminando os portugueses. Willian e Marcano, contra, fizeram os gols.
GRUPO H
A era Gary Neville no Valencia não começou nada bem nesta quarta-feira. No primeiro jogo do ex-jogador inglês no comando da equipe, os espanhóis precisavam superar o Lyon e torcer contra o Gent para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Nem um, nem outro. Diante de sua torcida no estádio Mestalla, os valencianos sequer fizeram sua parte e viram o eliminado Lyon conseguir sua primeira vitória nesta edição das Champions. Com gols de Cornet e Lacazette, os franceses venceram por 2 a 0 e mandaram o Valencia para a Liga Europa.A primeira colocação do Grupo H garantida antecipadamente permitiu ao técnico André Villas-Boas dar folga a Hulk nesta quarta. Melhor para o Gent. Artilheiro do time russo, Dzyuba até fez um gol, mas os belgas conseguiram acabar com os 100% de aproveitamento da equipe de São Petersburgo, venceram por 2 a 1 (gols de Depoitre e Milicevic) e fizeram a festa da sua torcida com a classificação para as oitavas de final.
Fonte:globoesporte.com
Uefa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário